terça-feira, 1 de agosto de 2017

Apresentação dos programas de pós-graduação ligados à Biomecânica no Brasil - UNIPAMPA

Programa Multicêntrico de Pós-Gaduação em Ciências Fisiológicas - mestrado e doutorado - Universidade Federal do Pampa

Objetivos: 
a) propiciar conhecimentos dos fenômenos fisiológicos, preparando seus estudantes para o desempenho de atividades de pesquisa e de magistério superior na área; 
b) incentivar a pesquisa e aumentar a produtividade científica na área de Ciências Fisiológicas; 
c) ampliar o número de profissionais com qualificação moderna, diferenciada e de excelência na área, com capacidade de competir nos melhores centros nacionais e internacionais.

- Linhas de pesquisa vinculadas à biomecânica
Neurofisiologia e comportamento (adaptações motoras): prover um conhecimento básico da produção e regulação de movimentos voluntários no contexto do esporte e da reabilitação em modelos de estudos com humanos e modelos animais, visando melhora da qualidade de vida das pessoas, minimizar o risco de lesão e aumento do rendimento esportivo.



- Resumo dos projetos que estão sendo desenvolvidos.
Os projetos em desenvolvimento nesta linha de investigação tem o objetivo de compreender as respostas agudas do exercício físico sobre parâmetros neuromusculares, neurais e cognitivos, assim como compreender as estratégias do sistema nervoso central para tolerar o exercício físico em condições de estresse físico, ambiental ou mental. Nesse sentido, os estudos envolvem técnicas de pesquisa de diferentes áreas do conhecimento, como biomecânica, neuromecânica, fisiologia e bioquímica. Estudantes interessados em cursar mestrado ou doutorado conosco são altamente recomendados a fazer contato conosco.



















Para saber mais sobre nossos projetos:
http://porteiras.s.unipampa.edu.br/gnap
https://www.facebook.com/gnap.unipampa.brasil/ 
carpes@unipampa.edu.br 





Nenhum comentário:

Postar um comentário