quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Relato do projeto Estudante Destaque - SBB



Relato sobre o prêmio de “Estudante destaque 2017 da SBB”       
Desde a graduação, a biomecânica tem se destacado como meu foco de interesse. Mesmo não compondo a grade de disciplinas obrigatórias do curso de fisioterapia da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), me inscrevi na disciplina na Faculdade de Educação Física, da mesma instituição. Iniciando os estágios e aulas práticas, percebi que a biomecânica estava inserida em praticamente todas as áreas e que eu ainda tinha muito que aprender... Fiz a especialização latu sensu em biomecânica na UFRJ, “estreitando os laços” para o mestrado e doutorado na linha de pesquisa em biomecânica muscular. Após grande tempo de estudo, idas ao CBB e trabalhos desenvolvidos no laboratórios da Escola de Educação Física e Desportos e do Programa de Engenharia Biomédica, sob a orientação da grande pesquisadora Liliam Fernandes de Oliveira, resolvi concorrer ao prêmio de estudante destaque da SBB de 2017, contando um pouco da minha trajetória acadêmica.


Para minha alegria e satisfação, recebi um email do senhor presidente Felipe Carpes comunicando a minha premiação com belas palavras de incentivo ao trabalho em equipe em prol da Biomecânica. Mais do que a contribuição monetária recebida, a convocação representou um grande reconhecimento à minha trajetória. Além disso, pude apresentar o meu trabalho no CBB 2017 na forma de exposição oral, juntamente com grandes nomes na pesquisa. No final da apresentação, recebi um certificado pelas mãos do presidente. Foi uma honra fazer parte da história da Biomecânica, incentivando outros estudantes a traçarem um caminho de estudo e dedicação. Certamente, as minhas pretensões de continuar lutando pela pesquisa no Brasil e desenvolvendo trabalhos de qualidade para divulgação do conhecimento ratificaram-se após o último CBB. Agradeço a Deus, à minha família, por sempre fornecer subsídios e incentivos ao estudo, ao grupo GEMMA (Grupo de estudos em mecânica muscular aplicada) da UFRJ pela contribuição ao meu crescimento e à SBB, pelo incentivo e oportunidade. Futuramente, espero que haja uma maior representatividade de estudantes e profissionais na biomecânica brasileira, tanto em âmbito nacional quanto internacional.




Kelly Lima

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário