quinta-feira, 17 de maio de 2018

Dia Nacional da Biomecânica - UNIFESP

No dia 11 de Abril de 2018 a equipe de Biomecânica e Forense da Unifesp organizou um super evento para promover o dia nacional da biomecânica. O evento contou com mais de 180 alunos do ensino médio.

Confira como foi a realização desse super evento:


  - Relatos dos alunos. Em conversa com os alunos, os mesmos se mostraram muito interessados nas inovações tecnológicas e de como a ciência pode ser vista de forma real, ajudando pessoas reais e seus problemas cotidianos e saber que até então a desconhecida biomecânica, estava tão presente no cotidiano deles. 

 
 - Relato dos pesquisadores envolvidos: Profª Drª Maria Elizete Kunkel: "Divulgar na escola o que é feito na universidade ou em novas áreas de pesquisa como a biomecânica é sempre uma experiência muito boa. É possível ver o interesse nos alunos e a curiosidade em aprender mais sobre estes temas. A ação desenvolvida na escola foi muito interessante e atingimos nossos objetivos em despertar o interesse dos alunos."





Podólogo e Ortoprotesista Israel de Toledo "Foi uma experiência rica, poder falar da biomecânica aplicada em projetos reais, ver os olhos dos alunos brilharem com as múltiplas possibilidades...inspirar!"



- Relato geral sobre as atividades desenvolvidas, contanto como foi a interação dos laboratórios e palestras com os alunos. : A direção do colégio ficou impressionada a ponto de convidar a equipe de Biomecânica e Forense da Unifesp para expor e fazer workshops numa feira de ciências no próprio colégio. A ação da equipe foi em forma de palestras sobre os conceitos e as aplicações da biomecânica em diversas áreas. Houve demonstração de protótipos de projetos desenvolvidos pela equipe, que utilizam o estudo da biomecânica em seus conceitos e aplicações.

Confira mais fotos do evento:



















Realização:









Nenhum comentário:

Postar um comentário